CiOeste firma protocolo de cooperação com Namíbia, na África

Na manhã desta segunda-feira, 4/7, na sede do Cioeste, o secretário Executivo Jorge Lapas recebeu o Mr Mbahupu H. Tjivikua, CEO da Walvis Bay Corridor Group (WBCG), da Namíbia, África, representando também o presidente do país. Na ocasião, foi assinado um protocolo de cooperação entre o Consórcio e a associação que não tem fins lucrativos, com a finalidade de consolidar uma proposta de um plano de ação para o fomento de negócios entre as cidades que compõem o Cioeste e as entidades que o WBCG representa, visando o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

Presente também na reunião, Ricardo Latkani, do WBCG, que fez uma apresentação ressaltando a importância do acordo firmado e Silvana Lima, diretora da Trilhando Caminhos Comunik, o presidente da ACIB, Moacyr Felix, os diretores do CiOeste Mauro Sérgio Santos (Comunicação), Caian Zambotto (jurídico) e Valdir Baptista (relações empresariais). Também prestigiaram a assinatura do acordo, a secretária Executiva da Mulher e Promoção da Diversidade de Osasco, Cintia Correia e Alan Moraes, assessor da coordenadoria de Relações Internacionais.

“Me sinto em casa no Brasil, e tenho grandes projetos para investir e trabalhar junto de pessoas genuínas e honestas, além de ser um país muito rico culturalmente. O Brasil e a Namíbia compartilham uma história, como a política do Apartheid. Que este estreitamento traga benefícios em ambas as partes, espero levar em um outro nível a industrialização para a África, e que não tenhamos medo de trazer novas ideias para trabalharmos juntos”, afirmou Tjivikua.
Por sua vez Jorge Lapas ressaltou o potencial econômico das cidades que fazem parte do Consórcio, totalizando um PIB de 40 bilhões. “É um prazer recebê-los aqui e firmar essa parceria que vai potencializar as nossas relações com a Namíbia. Para nós é uma alegria muito grande essa cooperação e tenho certeza que teremos resultados promissores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.