Resorts são escolhas preferidas para férias de julho

Segundo levantamento da MaxMilhas, as viagens de avião para o período aumentaram mais de 50% em relação a 2021, com destaque para as viagens em família 

Apesar da alta nas tarifas aéreas nos últimos meses, a quantidade de passageiros que vão viajar de avião nas férias de julho de 2022 cresceu 53% em comparação a 2021. O levantamento é da MaxMilhas, plataforma de viagens que oferece descontos e opções inteligentes em passagens aéreas, hospedagens e pacotes.

Entre as hospedagens mais buscadas na plataforma, a maior parte são resorts, seguido de hotel fazenda e hotel de lazer. Ainda de acordo com a MaxMilhas, as reservas para mais de três pessoas são predominantes para o período, indicando a alta nas viagens em família.

As compras de passagens aéreas para dois ou mais passageiros também tiveram aumento expressivo em relação ao ano passado: cerca de 84%. Isso reforça a tendência de viagens com mais pessoas na alta temporada que acontece em julho, marcada principalmente pelas férias escolares. “Esse é o momento que muitas famílias têm para se reunir e fazer viagens. Os casais também costumam aproveitar essa temporada do inverno para visitar destinos românticos”, destaca o CMO da MaxMilhas, Renato De Lazzari.

CIDADES MAIS PROCURADAS: No ranking de cidades com maior número de passagens aéreas compradas para julho de 2022, São Paulo lidera. Vale ressaltar, porém, que as viagens não contemplam apenas a capital paulista, é o que explica Renato De Lazzari. “A cidade é uma das principais pontes, em termos de aeroportos, para destinos badalados de inverno, como Campos do Jordão (SP). O mesmo acontece com Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que ocupa a sexta posição na lista. Muitos viajantes escolhem o aeroporto da capital gaúcha e, depois, usam transporte terrestre para chegar até Gramado ou Canela, que possuem alta procura para a época”, afirma o CMO.

Os aeroportos de Brasília e Goiânia, terceiro e décimo colocados, respectivamente, também são utilizados para quem quer ir para Caldas Novas, por exemplo, destino conhecido pelas águas termais, ideais para essa época do ano, e pelas opções de diversão para crianças. Por terem mais opções de voo do que o aeroporto de Caldas Novas, é uma estratégia utilizada, inclusive, para a compra de passagens mais baratas, como explica o gerente de negócios da MaxMilhas, Rafael Palácio. “Utilizar aeroportos alternativos e realizar alguns deslocamentos de transporte terrestre é uma das formas de conseguir passagens mais em conta. O viajante pode escolher aeroportos com mais opções de voos como destino final e, de lá, pegar um transfer para ir até a cidade que deseja”, destaca.

Em comparação à alta temporada do verão, em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, os destinos de praia perderam posição na lista. Apenas Rio de Janeiro permanece na segunda colocação. RecifeFortaleza e Salvador caíram no ranking, mas seguem no top 10. Já Belo Horizonte saltou da oitava posição para a quinta nas férias de julho.

Outro destaque da lista é Belém, nona colocada. Fora das rotas tradicionais de praia ou destinos de inverno, a capital do Pará é destaque pela gastronomia, parques de áreas verdes da floresta amazônica, além de opções culturais, como o Museu Paraense Emílio Goeldi e o Theatro da Paz, e passeios de natureza.

DESTINOS COM MAIS PASSAGENS COMPRADAS PARA FÉRIAS DE JULHO 

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Brasília
  4. Recife
  5. Belo Horizonte
  6. Porto Alegre
  7. Fortaleza
  8. Salvador
  9. Belém
  10. Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.