Inscrições abertas para oficina de Libras em Barueri

A Oficina de Libras oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) abre novas inscrições na segunda-feira (dia 11). O objetivo é ampliar o acesso à Língua Brasileira de Sinais e assim romper com a barreira da comunicação com a comunidade surda.

A inscrição é on-line. Os interessados devem ter idade a partir de 12 anos e podem escolher entre três modalidades: básico (disponível on-line e presencial), básico com ênfase na área da Saúde e básico na área da Educação (ambos somente presencial). Desta vez, os inscritos poderão optar pelos períodos manhã (on-line) e noite, dependendo do dia escolhido.

Garanta a sua vaga!

A primeira turma começará no dia 19 de julho com aulas uma vez por semana. As oficinas serão ministradas na sede da SDPD. Vale destacar que as informações sobre os dias e horários das oficinas estarão disponíveis no link de inscrição que estará habilitado somente no dia 11 de julho. Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas. Fique atento para não perder a sua.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais foi oficializada pela Lei de número 10.436 em 2002, isso graças ao movimento da comunidade surda que lutou pela ampliação dos seus direitos.  Ensinada em universidades públicas espalhadas por todo o Brasil, diferente do que muitos pensam, a Libras não é uma linguagem e sim uma língua, porque é falada por um povo e possui regras e sua própria estrutura gramatical. Quem domina a Libras tem um papel muito importante na inclusão e se difere no mercado de trabalho.

Para obter mais informações sobre as oficinas de Libras da SDPD ligue para (11) 4194-4939 ou pelo e-mail sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br. A SDPD funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval.

One thought on “Inscrições abertas para oficina de Libras em Barueri

  • 01/08/2023 em 11:01
    Permalink

    ainda tem vaga gostaria muito de fazer curso libras

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.