Osasquenses se destacam em competição de xadrez na Bahia

Osasco foi representado por três enxadristas de peso em competição realizada entre os dias 9 e 10/7, na Bahia.  Representando o município estavam Renato Quintiliano, Julia Alboredo e Ramon Santana, todos integrantes do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O evento contou ainda com a presença de inúmeros titulados, dentre eles cinco grandes mestres.

O Gran Mestre, Renato Quintiliano, liderou o torneio de ponta a ponta e consagrou-se campeão ao empatar a última rodada contra o Mestre Internacional, Diego Berardino. Somou 5.5 pontos e teve melhor critério de desempate.

Julia Alboredo voltou a jogar um bom torneio e jogou nas primeiras mesas. Só perdeu a última partida para o Gran Mestre Evandro Amorim, de pretas. Mesmo assim, engordou seu Rating Fixe em mais 7.0 pontos, ficando em 8º lugar geral e 1º na categoria feminina.

Ramon Santana fez apenas cinquenta por cento dos pontos, 3.0 em 6.0 possíveis. Ramon foi prejudicado pelo WO (quando um jogador não se apresenta para disputar uma partida de uma rodada, significa que seu adversário automaticamente será declarado vencedor) e levou na primeira rodada, correndo por baixo a partir daí.

“Nossos enxadristas são incansáveis, pois todos os finais de semana estão em alguma disputa. E quando não, estão treinando. Parabéns a todos pelos títulos e pela excelente disciplina”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.