Pirapora do Bom Jesus terá programação especial para comemorar seus 63 anos

De 16 de julho a 28 de agosto, Pirapora será palco de celebrações religiosas e atrações para o público em geral. No dia 6 de agosto, cidade comemora 63 anos de emancipação política e 297 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a programação da festa que celebra o aniversário do município e o encontro da imagem do Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade. De 16 de julho a 28 de agosto, Pirapora será palco de celebrações religiosas, shows com nomes consagrados da música brasileira e atrações para valorizar a cultura local.

“A programação foi elaborada com todo carinho para que todos sintam-se representados. Queremos que a família piraporana aproveite esse momento plenamente. Depois de dois anos sem a nossa festa presencial por conta da pandemia, a população merece. É a principal festa da cidade e a programação reflete a importância desta data para o cidadão piraporano”, afirmou o prefeito Dany Floresti.

Em 2022, Pirapora comemora os 63 anos de emancipação política e 297 do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus no leito do rio Tietê, datas celebradas no dia 6 de agosto, mas a festa começa já neste final de semana. No dia 16 de julho, o Aviva Pirapora, evento organizado pelo Conselho de Ministros e Pastores de Pirapora (COMPEP), com o apoio da Prefeitura, abre a programação de eventos na cidade.

O calendário de atrações também tem shows de artistas populares como Turma do Pagode, Mariângela Zan, Lucyana Villar, Escola de Samba Rosas de Ouro e Lauana Prado, artistas locais como a sertaneja Dani Lima, e atrações culturais em todos os finais de semana de agosto, além dos eventos da igreja católica, organizadas pelo Santuário do Senhor Bom Jesus, em celebração ao padroeiro da cidade com missas, novenas e procissões.

“Vai ser uma festa emocionante para os piraporanos que já estavam com saudades de comemorar o aniversário de Pirapora e do nosso padroeiro. Fica aqui também o o convite para que os turistas também prestigiem e aproveitem este evento”, completou Vitor Santos, secretário de Cultura e Turismo de Pirapora.

A festa de Pirapora não terá custo para a Prefeitura. Para realizar o evento a administração conta com a parceria da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.