Lançamento da &Design Magazine no Museu da Casa Brasileira

O lançamento da  &Design Magazine foi em São Paulo no Museu da Casa Brasileira. A noite foi movimentadíssima e contou com mais de 300 Vips da área de arquitetura, turismo e construção.

A primeira edição da &Design Magazine conta com a parceria do Instituto Europeo di Design (IED). Sob coordenação de Eliane Weizmann, orientação e direção de arte do professor, Fabio Silveira e, dos 18 alunos do Bacharelado em Design Gráfico e Digital que foram responsáveis pelas dez ilustrações que acompanham as matérias dessa primeira publicação, além de toda a diagramação do conteúdo, possibilitando assim uma interação entre estudantes, professores, colecionadores e demais profissionais das artes. 

A revista, que também conta com uma plataforma de conteúdo online e está presente nas principais redes sociais, chega ao mercado para ampliar a cultura do design – presente em diversos segmentos -, para discutir o design contemporâneo, sem esquecer-se de reverenciar a sua história, além de criar pontes e conversas com diferentes tipos de públicos para as artes. 

O intuito é transformar a publicação em uma referência nacional e internacional sobre o design, reforçando uma identidade brasileira que não seja estereotipada e que represente a diversidade criativa aqui presente. “Queremos conversar com todo o ecossistema do design brasileiro, independentemente de sua área, mostrando a força do processo criativo e do trabalho artesanal e manual presente em todo tipo de indústria”, detalha Ângela Leal.

Está prevista mais uma edição da revista para 2022. Em 2023, a previsão é que a publicação seja trimestral. As capas das demais edições também serão assinadas pelo designer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.