Cidade da Criança de Jandira está sendo revitalizada

A renovação do ambiente irá trazer mais qualidade de vida e segurança a todos os munícipes

A Cidade da Criança, localizada na Área de lazer do Trabalhador, está passando por um processo de revitalização. A preservação do meio ambiente bem como a garantia da segurança e bem-estar de todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos da cidade são pontos primordiais que estão sendo levados em consideração na execução destas ações.

De acordo com um incêndio que atingiu a área descrita há algum tempo e, consequentemente, colocou algumas árvores em risco, sendo que todas elas eram exóticas, ou seja, que não tinham restrição pela lei federal e lei estadual, pois haviam sido introduzidas onde se enraízam para além da área de distribuição natural, elas estão sendo removidas.

Segundo o Thiago Bento, engenheiro ambiental e diretor da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente da Defesa Civil, eles fizeram um estudo completo com laudo: “Apontamos os riscos dessas árvores, incluindo risco de queda para a população de Jandira que frequenta o local, para evitar uma tragédia para a população, nós fizemos essa intervenção”, enfatizou.

“Temos um projeto de revitalização. Neste espaço, além de plantar diversas árvores frutíferas, árvores que vão trazer a nossa fauna de volta para a região, trazer pássaros, micos e outros tipos de fauna, também faremos um trabalho paisagístico. Faremos um trabalho de plantação de arbustos, mudas ornamentais, palmeiras…”, complementou o engenheiro e diretor.

Na ocasião, Thiago fez questão de ressaltar que o espaço ficará muito bonito e agradável para toda a população de Jandira e frisou que um dos maiores objetivos deste projeto é trazer a fauna novamente para o local.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente se colocou à disposição dos munícipes em caso de dúvidas e/ou mais informações. É possível entrar em contato através do telefone (11) 4618-5997, e-mail meioambiente@jandira.sp.gov.br ou presencialmente na Rua Elton Silva, 1.000 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.