Vereadores osasquenses prestigiam inauguração do Mundo da Criança

O Mundo da Criança, considerada a maior creche do país, foi inaugurado na tarde do último sábado (16) e contou com o apoio do Legislativo osasquense, que desde 2018 acompanha o processo de construção e formação do espaço.

O espaço, que recebeu o nome de Creche Antônio Guaçu Dinaer Piteri – sugestão do Legislativo – receberá cerca de 1.300 alunos da Educação Infantil. Cláudio Piteri, secretário de Educação e filho de Guaçu Piteri, falecido em 2021, comentou que a data da inauguração foi o melhor e o mais triste de sua vida. “Para a família, é uma lembrança ainda dolorida. Ele faleceu há pouco tempo, mas também é um evento muito especial. Meu pai era um entusiasta das políticas públicas educacionais. E deve estar muito feliz com essa homenagem”, comentou

O prefeito Rogério Lins lembrou-se de quando aconteceram as votações do orçamento para a construção da creche. “Alguns diziam que seria um depósito de crianças, mas temos profissionais e equipes extremamente qualificadas e competentes, que tornarão o espaço um modelo de educação para todo o país”, afirmou.

A autônoma Fátima Silva, que conseguiu uma vaga para o filho de apenas um ano e cinco meses, visitou o espaço no sábado e ficou satisfeita com o que viu. “Estou até ansiosa, o espaço está muito bonito; estão todos os envolvidos de parabéns”, comentou.

Diretora da Creche, que será administrada pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), Mailise Helene Herrerias falou sobre o desafio de fazer a gestão do espaço. “Será uma superação. Temos uma equipe qualificada, com formação pedagógica e disposta a transformar o Mundo da Criança em uma referência”, diss.

O Espaço, que conta com amplas salas de aula, foi dividido em alas que homenageiam personalidades de Osasco. Um exemplo é a ala Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, que faleceu em outubro de 2017.

Membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Osasco prestigiaram a inauguração da creche e foram unânimes no elogio. “É uma conquista da cidade, dos cidadãos de Osasco e um desafio para todos, para tornar a creche um modelo de formação de cidadãos”.

Restrições eleitorais

Em respeito à legislação eleitoral, a Comunicação Institucional da Câmara de Osasco evita divulgar informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas a partidos políticos, entre outros cuidados. As referências nominais serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo, mantendo a política de transparência dos atos e ações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.