Osasquense conquista ouro em Campeonato Brasileiro de supino

Entre os dias 9 e 11/7, o atleta osasquense de Supino (Brench Press), Adriano Mutante, 37, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, participou do Campeonato Brasileiro de Bench Press na categoria Supino Raw, na Praia Grande/SP, onde participaram aproximadamente 240 atletas divididos entre diversas categorias.

Adriano competiu com dois outros atletas na categoria de 110k a 125k, conquistando medalha de ouro, levantando 210k e consagrando-se tricampeão da modalidade Bench Press.

O atleta cumpriu sua promessa feita antes do campeonato que seria campeão mesmo lesionado e de muletas. “Segui treinando e jamais desisti, mesmo após sofrer a lesão. Acreditem nos seus sonhos e não desistam dos seus objetivos. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao secretário de Esportes, Rodolfo Cara, e aos patrocinadores pela confiança no meu trabalho”, disse Adriano Mutante.

Além do tricampeonato Brasileiro de Bench Press, o atleta tem os títulos de tricampeão paulista conquistado no início deste ano, após levantar 220 quilos, trinta a mais que seu adversário e 2º maior atleta coeficiente de Bench Press, ou seja, o atleta consegue levantar mais que o próprio peso corporal.

Adriano pesa atualmente 112 kg e conseguiu levantar 220 quilos. Em 2021, foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil.

O próximo desafio do atleta será o Panamericano de Supino, que acontecerá em setembro, na Praia Grande, litoral paulista.

“Adriano em seu currículo registra 170 títulos, além do recorde conquistado no Campeonato Brasileiro 2021. E agora, mesmo lesionado, mostra que está em condições de ir mais longe. Parabéns por mais essa conquista! Foi emocionante”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.