Agosto Dourado: Barueri promove encontro sobre amamentação

No dia 3 de agosto (quarta-feira) a equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Adauto Ribeiro, do Parque dos Camargos, promoverá um encontro com diversos especialistas que abordarão o vasto tema do aleitamento materno. A ação aberta para a comunidade será realizada a partir das 13h na própria UBS, que fica na avenida Zélia, 950 – Parque dos Camargos.

O evento abre a campanha Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, e contará com uma equipe multiprofissional composta por pediatra, enfermeiras, nutricionista e fonoaudióloga.

De acordo com a enfermeira responsável pelo aleitamento materno da UBS, Anie Karoline Rodrigues de Matos, o encontro tem o objetivo de levar informação e promover o aleitamento materno.

“Vamos falar sobre os benefícios da amamentação, como avaliar a pega correta, o que fazer quando acontecer a descida do leite, dentre outras informações que vão ajudar as mamães nesse processo tão importante que é o aleitamento”, conta.

Brindes e mimos
Na oportunidade, as mamães que participarem do bate-papo irão concorrer nos sorteios de brindes e uma sessão de laserterapia (técnica que ajuda a aliviar a dor e fissuras mamilares causadas pela amamentação), além de uma consultoria de amamentação com especialista, dentre outros.

Banco de leite de Barueri
A ação receberá também a equipe responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), que dará orientações sobre como fazer a doação e sua importância, já que o estoque de leite materno está em baixa. Para fazer a sua doação, basta ligar para (11) 2575-3269.

Agosto dourado
Esta ação celebra o Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê. A cor dourada está relacionada à qualidade padrão ouro do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno reduz em até 13% a mortalidade infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.