Entrega de Kits de Equipamentos Educacionais impulsiona as escolas da Rede de Ensino de Osasco

A cidade de Osasco está celebrando um marco histórico no campo da educação com o projeto “Conecta OZ”. Este projeto inovador tem como objetivo promover a integração e inclusão digital de 24.000 alunos e docentes da rede municipal de ensino, por meio da distribuição de Kits de Equipamentos Educacionais de última geração.

No dia 27 de maio, a Prefeitura de Osasco dará início à entrega gradativa dos kits em um evento que ocorrerá no Ginásio Esportivo José Liberatti, localizado na Rua Jubair Celestino, 150 – Presidente Altino, a partir das 14h. Esta primeira etapa do projeto contemplará 1.690 alunos do 5º ano, fornecendo recursos educacionais modernos, como notebook, extensor USB, modem para acesso à internet, fone de ouvido, mouse e fonte bivolt. Esses equipamentos permitirão o desenvolvimento de habilidades digitais e enriquecerão a experiência de aprendizagem de todos os envolvidos.

O prefeito Rogério Lins, destaca a importância do investimento: “Educação sempre foi compromisso desse governo. Estamos preparando nossos alunos e professores para estarem conectados às novas tecnologias. Somos uma realidade com o potencial de crescimento em inovação no País”.

Os estudantes terão acesso a uma ampla variedade de ferramentas, conteúdos e jogos que complementam suas atividades em sala de aula. Os equipamentos terão recursos inovadores, incluindo softwares de comunicação, ferramentas educacionais e soluções de apoio pedagógico. A iniciativa tem como objetivo ampliar o ambiente educacional e potencializar a experiência de aprendizagem para alunos e professores.

“Um dos pilares da administração é a educação, e agora estamos alinhando-a com a nossa política de inovação e tecnologia. Esse projeto se junta a outras iniciativas que implantamos nos últimos meses, visando o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem”, declarou o secretário de Educação, Cláudio Piteri, ressaltando a importância desse projeto para rede municipal de ensino.

O projeto “Conecta OZ” traz novas oportunidades e aprimora as condições de ensino e aprendizagem, beneficiando toda a comunidade escolar. Além disso, garante a disseminação e o uso efetivo da tecnologia para a educação, preparando os estudantes para o futuro digital.

O lançamento do Projeto “Conecta OZ” é uma conquista para a cidade de Osasco: “representa um passo importante rumo à inclusão digital e à educação de qualidade. A cidade está preparada para receber o futuro de braços abertos”, afirmou o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.