Polícia investiga se crime que vitimou criança em Carapicuíba foi uma execução

Eram quase onze horas da noite quando moradores do Jardim Santa Rita, em Carapicuíba, na grande São Paulo, foram surpreendidos com o barulho dos tiros.

As vítimas chegavam em casa. O homem estacionava o carro quando segundo testemunhas, outro veículo se aproximou e os disparos aconteceram. Pai e filha foram baleados. 

Vizinhos contam que logo após os tiros, o analista de sistemas de 46 anos, que dirigia o carro, pedia em desespero, que alguém chamasse o resgate para salvar a filha, de seis anos de idade.

Pai e filha foram socorridos. O homem seguiu para o hospital municipal de Barueri, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave. A menina foi levada ao hospital geral de Carapicuíba, mas não resistiu. Morreu logo após dar entrada no setor de emergência. A notícia causou comoção entre os vizinhos.

Moradores contaram que a família da vítima vive no bairro há mais de 30 anos e que a filha ficava com o pai apenas aos finais de semana, já que o homem é separado da mãe da criança.

A rua, segundo quem vive no bairro, não é perigosa, pelo contrário, sempre foi um lugar tranquilo. A violência que tirou a vida de uma criança, deixou quem mora no local com medo.

O corpo de Helena Guimarães Mingorance, de seis anos, chegou ao IML de Osasco, na grande São Paulo, por volta das dez horas da manhã deste sábado (30). Pouco tempo depois, familiares da criança estiveram no local. A mãe e a avó da menina, profundamente abaladas, preferiram não falar com a imprensa.

A polícia investiga o caso, que pode se tratar de uma tentativa de execução, já que os tiros foram na direção do motorista e nenhum assalto teria sido anunciado. O delegado responsável pelo inquérito acredita que a criança tenha sido atingida por acidente.

Equipes do primeiro distrito policial de Carapicuíba estão em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o carro de onde partiram os disparos que atingiram pai e filha.

O delegado que investiga o caso, Marcelo do Prado, afirmou que o veículo do atirador já foi identificado.

“É difícil adiantar alguma coisa da investigação, até para não atrapalhar, mas nós já temos imagens e temos o veículo do atirador já identificado. O pai, que segue internado, já conseguiu falar com a nossa equipe, para nos dar um norte. Então, a investigação está andando e em breve vamos identificar a autoria e prender quem fez isso. É questão de honra por conta da morte da pequena de 6 anos” disse o delegado.

Com informações do Brasil Urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.