Enxadrista osasquense participa da Seleção Brasileira

Começou na sexta-feira, 29/7, e segue até 10/08, a Olimpíada de Xadrez aberta e feminina, nas proximidades de Channei, Índia. Nessa edição, a 44ª, todos os recordes foram batidos, mesmo com a ausência da Rússia e da China.

A equipe brasileira feminina é formada pelas mestres internacionais Julia Alboredo (osasquense) e Kathiê Librelato, além da mestre Fide Juliana Terão, a WCM Vanessa Gazola e a MN Ellen Bail. A equipe masculina conta com cinco grandes mestres: Supi, Fier, Diamant, Krikor e Darcy. Ambas terão o suporte de dois grandes mestres indianos como treinadores durante o evento.

Julia Alboredo representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, atual campeã brasileira e número 1 do ranking nacional, defenderá o primeiro tabuleiro brasileiro. É algo inédito na história do xadrez osasquense.

“Com a evolução do xadrez brasileiro feminino a nação enxadrista torce para que tenha um avanço no ranking final”, disse o mestre Fide Wagner Madeira. “Julia é uma atleta completa e uma das referências da modalidade dentro e fora do Brasil. Temos orgulho em tê-la como representante”, afirmou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.