Professora Tereza, candidata a deputada federal, participa de Encontro Nacional de pré-candidatas do PSB

A Convenção do PSB de São Paulo, presidida pelo professor Mário Luiz Guide, oficializou a professora Tereza como candidata a deputada federal nas eleições de 2022. Entre os dias 29 e 30 de julho, ela esteve em Brasília, acompanhada do professor Mário Luiz Guide, para participar do “Encontro Nacional de Pré-Candidatas do PSB” e da “Convenção Nacional” do partido que oficializou Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula para as eleições deste ano.

Organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, o encontro reuniu mais de 250 mulheres em Brasília e serviu para reforçar a participação das mulheres na política brasileira. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e a secretária nacional de mulheres do PSB, Dora Pires fizeram parte da mesa, juntamente com outras lideranças femininas do PSB e representantes nacionais de vários segmentos do partido como inclusão, LGBTQIA+, negritude, deficientes, etc.

De acordo com a professora Tereza, no primeiro dia do Encontro foram abordados diversos assuntos como a inclusão das mulheres na política, a falta de creches para a mãe trabalhadora, as dificuldades da mãe solo em sustentar seus filhos, a representatividade das mulheres pretas na política, o empoderamento da mulher, entre outros temas relevantes.

“O Brasil ocupa o 140° lugar no ranking de representação feminina na política, segundo o estudo da ONU e da União Interparlamentar (UIP) sobre o mapa das mulheres na política”, informou a professora Tereza. “Precisamos mudar isso, elegendo cada vez mais mulheres”, afirmou.

O segundo dia do Encontro, foi direcionado à formação das mulheres com a apresentação da Plataforma das Mulheres Socialistas Eleitas, desenvolvida para capacitar as pré-candidatas para o processo eleitoral de 2022.

O professor Mário Luiz Guide presidiu a Convenção Estadual do PSB/SP, que oficializou a candidatura da Professora Tereza a deputada federal nas Eleições de 2022.

Já a Convenção Nacional do PSB, realizada na tarde de sexta-feira (29), lotou o auditório do Hotel Meliá Brasil 21, no Centro de Brasília. De acordo com o professor Mário Luiz Guide, diretor nacional da Fundação João Mangabeira, cerca de 400 Socialistas estiveram presentes. Entre eles o ex-governador de São Paulo, Márcio França, candidato a Senador pelo PSB/SP, o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, o líder do PSB na Câmara, deputado federal Bira do Pindaré (MA), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o prefeito do Recife João Campos, a deputada federal Tabata Amaral, entre prefeitos, governadores e demais lideranças socialistas.

O ex-presidente Lula, que também esteve presente, disse durante o ato que a convenção do PSB é um momento histórico e que recebe “com muito orgulho” o referendo do partido para, junto com Alckmin, cumprir a tarefa de consertar o país. “Eu e o Alckmin não vamos governar esse país. Nós vamos cuidar de gente e levar em consideração que nesse país precisa voltar a prevalecer o amor e não o ódio. As pessoas têm que saber que esse país vai melhorar! E nós vamos, junto com vocês, consertar esse país”. Para ele, esta é “a mais importante aliança” já feita entre todos os partidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.