Covid-19: Osasco inicia aplicação da 4ª dose em pessoas com 20 anos ou mais

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nessa segunda-feira (8/8), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 20 anos ou mais.

A pessoa deve ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e não pode ter positivado para covid nos últimos 30 dias. Em caso de positivo recente, é preciso aguardar o prazo de 30 dias para tomar a vacina.

Também podem receber a 4ª dose, os profissionais de saúde com 18 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais.

É necessário apresentar RG e carteira de vacinação com as outras doses no dia da vacinação.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no www.saude.osasco.sp.gov.br

Dia D

No dia 20/8 (sábado), das 9h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Prefeitura fará o dia “D” de Vacinação contra a covid-19 para pessoas com 5 anos ou mais, contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos e também multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Essa ação integra o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

Importante reforçar que quem for tomar o reforço da vacina contra a covid-19 deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses após ter recebido a segunda ou terceira dose (12anos+).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.