Parque da Maturidade é palco do encerramento da Semana da Valorização da Família

Após várias atividades, terminou a Semana da Valorização da Família na noite desta sexta-feira, dia 12, no salão de festas do Parque da Maturidade. O evento contou com a presença de várias autoridades e também da banda da Guarda Civil de Barueri, que não tocava desde o início da pandemia.

Sílvio Macedo, secretário de Família, esclareceu o objetivo do evento: “fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância e o significado da família na sociedade”, afirmou.

O “Grupo de Coreografia da Maturidade”, composto por frequentadores do Parque da Maturidade, fez uma apresentação embalada por sambas consagrados do cancioneiro popular (“Aquarela do Brasil”, “O Que É, O Que É” e “Não Deixe o Samba Morrer”).

Os rappers Diogo e Mano Vine, do grupo Só Nóis, foram convidados para demonstrar seus talentos pela primeira vez para um público muito diferente do usual. Eles gostaram da experiência. “Foi muito bom. Eles prestam muito mais atenção do que os jovens. Pena que só cantamos uma música”, contaram. A canção abordava os transtornos acarretados pela pandemia da Covid 19.

Um casal chamou a atenção pela animação durante a apresentação de rap. Tratava-se de Benedito Lázaro Barbosa e Cleonice Costa, ambos servidores municipais aposentados de 67 anos, assíduos prestigiadores das atividades promovidas pelo Parque da Maturidade.

“Gosto de rap, de samba-rock e de outros ritmos”, diz ele. “Tinha uma coleção de LPs do Racionais MC. Dei tudo pro meu filho”, complementa. Os pombinhos estão noivos e têm casamento marcado para o mês de outubro. “Ainda não posso divulgar o dia exato”, afirmou ela.

O convidado especial da noite foi o cantor católico e palestrante Tony Allysson, que iniciou o seu discurso parafraseando o apresentador de TV Chacrinha e falando da importância da comunicação no ambiente familiar e da conexão entre as pessoas. “Se essa conexão não ocorre no lar, as pessoas podem procurá-la fora”, advertiu.

Allysson, de 34 anos, fez uma exposição baseada na sua própria experiência. Ele enfrentou rejeição familiar e foi usuário de drogas, mas conseguiu se reerguer em grande parte graças ao esforço da mãe. “A família é o bem mais precioso que existe na face da terra. Sem família, não há sociedade”, salientou. Ele cantou dois hinos de louvor ao final.

O balanço
“Conseguimos fazer um evento muito melhor do que imaginávamos”, afirmou o secretário Sílvio Macedo. “A Semana de Valorização da Família está no calendário oficial de Barueri; promovemos várias atividades em vários bairros e finalizamos com um palestrante de expressão nacional”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.