Osasco Soldiers encara Tatuapé brigando por uma vaga na próxima fase

Equipe de Osasco briga por uma vaga na próxima fase da competição.

No dia 21de agosto às 13h, a equipe do Osasco Soldiers  entra em campo pela semana 10 do Campeonato Paulista de Flag Football da FeFaSP contra o Tatuapé Black Panthers. A partida será realizada em São Roque no campo da Rua Jorge de Araújo 475 Jd Vinhas do Sol. É a sexta partida das equipes no campeonato.

O Soldiers atualmente ocupa a quinta posição da conferencia norte e conta com duas vitórias e três derrotas no torneio. Já o Black Panthers tem uma vitória um empate três derrotas e ocupa a quarta colocação da conferencia Sul. O confronto entre as duas equipes é importantíssimo na briga por uma vaga na próxima fase.

O campeonato paulista da Fefasp é disputado por 14 equipes divididas em duas conferencias (Norte e Sul) cada uma com 7 equipes. Cada equipe disputa 8 partidas sendo 6 jogos contra times da própria conferência e 2 confrontos contra equipes da outra conferencia. Os quatro primeiros colocados de cada conferência avançam para os playoffs.

No mesmo dia e local ocorrem outras 3 partidas do Campeonato Paulista de Flag Football: Às 8h o Karacas Strong Bears de Carapicuíba enfrenta o Indaiatuba Alpacas, ás 10h o Jundiaí Cerberus encara os donos da casa, os São Roque Fighters e, para encerrar a rodada, ás 15h o Itapecerica Greens enfrenta o Politécnica Rats.

O Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares às do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. A ideia de sua formação veio quando César Augusto dos Santos, morador local, decidiu praticar o esporte, mas percebeu que não havia onde treinar por perto.

Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título de campeão Paulista de Flag Football.

​A entrada para o evento é gratuita e não precisa reservar ingressos previamente

AGENDE-SE​
Osasco Soldiers X Tatuapé Black Panthers
Local: Rua Jorge de Araújo 475 Jd Vinhas do Sol (Mailasqui), São Roque-SP
Data: 21 de agosto- domingo​
Horário do Jogo: 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.