Vôlei Osasco estreia com vitória pelo Paulista Feminino

O Osasco/São Cristóvão Saúde fez a parte de sua torcida no Ginásio José Liberatti, nesta terça-feira. Em dia de apresentação do elenco e das estrangeiras, o time estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2022 diante do JustForYou Vinhedo por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-13.

A dupla estrangeira, que chegou ao Brasil nessa semana (Smarzek no domingo e Micaya nesta terça-feira), assistiram a partir ao lado de Silvana, que se recupera de lesão, e de Camila Brait, embaixadora da equipe no ciclo 2022/23, porque pretende engravidar para ser mãe pela segunda vez).

– Foi incrível encontrar os torcedores. Não vejo a hora de receber essa energia dentro de quadra – afirmou Smarzek.

Além de caras novas, a torcida da casa pôde rever ídolos do passado, como a central Adenízia, que dê cara deu seu cartão de visitas, com um ponto de bloqueio.

– Eu estava ansiosa. Voltar a vestir essa camisa, nesse ginásio, é especial. Estou muito, muito feliz. Estou em casa. Essa torcida é maravilhosa. Foi só o primeiro jogo e já deu para sentir que esse time tem potencial e margem para crescer – disse a emocionada Adenízia, maior pontuadora da equipe, com 10 acertos, que ao final da partida pegou o microfone para agradecer diretamente aos torcedores na arquibancada.

O técnico Luizomar de Moura ficou satisfeito com a estreia da sua equipe.

– Estreia é sempre cercada de muita expectativa. Nosso projeto extrapolou os limites do esporte. É um projeto que mexe com a autoestima da cidade e todos anos a responsabilidade é muito grande. Sabemos que muita gente, inclusive de fora, ama esse time. E fazer uma estreia de Paulista, com público de Superliga, mostra a grandeza desse projeto. Ainda temos uma caminhada enorme na construção dessa equipe, mas saio satisfeito, porque, com todo respeito ao time de Vinhedo, era rodar a equipe e dar oportunidade a todas as meninas, as novatas e quem está retornando, para que entendessem a grandeza de Osasco – ressaltou o treinador.

A oposto Karine, ex-Osasco, foi a maior pontuadora de Vinhedo e do jogo, com 11 acertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.