Candidato ao governo de SP cria plataforma de empreendedorismo feminino e combate à violência doméstica

Prioridade à mulher. Essa é a principal bandeira de Elvis, que vai desenvolver e implantar o maior programa de proteção para a mulher, que visa o combate à violência, saúde, higiene, combate ao tráfico e prostituição com atendimento humanizado, especializado, e acolhimento às cidadãs do Estado de São Paulo.

A mulher tem sido cada vez mais a protagonista na sociedade atual, assumindo novos e importantes papéis. Sabendo disso, em seu Governo, Elvis também vai implantar a maior plataforma de empreendedorismo e crédito para programas de capacitação profissional feminino, para torná-la empreendedora e possibilitar que ela possa contribuir com o orçamento familiar. “Vou criar política de crédito para atender a micro, pequena e média empresária, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista. Vou garantir crédito com juros baixíssimos para que todas as mulheres possam empreender e ter seu próprio negócio”, declara Elvis. A mulher precisa ser cuidada e receber apoio do Estado e isso eu fiz quando prefeito e farei no Estado todo”, conclui.

Outra ação do candidato no combate à violência doméstica será ampliar o número de delegacias da mulher no Estado. Atualmente, o Estado conta com 139 unidades, número insuficiente para dar conta de todos os 645 municípios do nosso Estado. Mas, o problema é muito mais grave, dessas apenas 11 funcionam 24h, ou seja, as outras 128 delegacias da Mulher funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e assim, há aumento nos casos de feminicídio, um absurdo. Por isso, vou expandir essa rede para todo o Estado e ampliar as unidades com atendimento 24 horas“, disse.

O pedetista ainda fala que: “A violência é um assunto difícil e dolorido para a mulher que vive o fato na pele. Por isso, o atendimento humanizado no momento em que a vítima registra um boletim de ocorrência é fundamental e pode fazer toda a diferença, portanto todas as delegacias de São Paulo estarão preparadas para um maior acolhimento da Mulher de uma forma humanizada”.

Elvis vai, também, viabilizar no Estado a monitoração eletrônica com a utilização do uso de “tornozeleira eletrônica lilás” em agressores de violência contra a mulher. A iniciativa visa rastrear esses homens como acontece com detentos dos regimes aberto e semiaberto, no âmbito da Justiça Criminal. Será uma ação conjunta do Estado com órgãos de justiça por meio das Secretarias de Estado de Justiça e Cidadania, Administração Penitenciária e Segurança Pública. “Vamos tornar mais efetivas as medidas protetivas decorrentes de processos e denúncias de violência doméstica inibindo e evitando que agressores se aproximem das vítimas, matem mulheres e cometam crimes e violências contra seus filhos e família”, disse Elvis.

Pensando também na Saúde da Mulher, o candidato vai regionalizar e ampliar os serviços de atendimento à saúde da mulher firmando parceria com os municípios e ampliando o acesso aos serviços especiais de saúde como a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. “Vou zelar pela saúde e bem-estar das paulistas acabando com as filas para atendimento médico especializado, exames e cirurgias com o Programa Zera Fila”, declara Elvis.

O candidato também construirá novas creches para atender as necessidades das mães que buscam unidades para deixar os seus filhos durante o horário de trabalho. “Eu vou acabar com as filas de creche. Pois isso, não impacta somente a educação, mas também a economia e a família. As donas de casa e mães com filhos pequenos sofrem uma série de exclusões no mercado corporativo, o que prejudica a inserção e o desenvolvimento profissional feminino”, ressaltou Elvis. “No meu governo todas as mães terão a vaga de creche de seus filhos garantida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.