SDPD e Centro de Referência Pela Primeira Infância firmam parceria em Barueri

Na manhã de quinta-feira (dia 18) foi firmada mais uma importante parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri.
A partir de agora, o Centro de Referência Pela Primeira Infância (CRPI) também estará aberto para atender crianças e familiares usuários da SDPD.
De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, trata-se de uma iniciativa importante e muito necessária. “Este equipamento é maravilhoso e com certeza vai ajudar a desenvolver muito mais crianças e seus familiares”.
“As crianças de zero a seis anos que utilizam os serviços como Tecnologia Assistiva e a Equoterapia poderão também ter essa vivência. Nós vamos facilitar esse fluxo e levar para elas e seus familiares a oportunidade de utilizarem o espaço, que já traz um ambiente incrível e que estimula através do brincar o desenvolvimento cognitivo, sensorial, dentre outros benefícios”, ressalta o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (Prof.Carlinhos).

Sobre o CRPI
O Centro de Referência pela Primeira Infância é um equipamento público criado em 2019, em cumprimento aos dispositivos legais vigentes, com a finalidade de ser o guardião do Plano Municipal pela Primeira Infância.
Tem a incumbência de articular ações conjuntas entre as Secretarias Municipais, bem como o apoio de todos os segmentos da sociedade, para fomentar uma rede de promoção e defesa dos direitos da criança no município, norteados pela concepção da justiça social e equidade de oportunidades. Acreditamos que nenhuma transformação é possível na sociedade sem conscientização e mobilização da mesma.
O CRPI desenvolve projetos e ações de atenção e atendimentos a crianças de zero a seis anos, gestantes, familiares, cuidadores e profissionais que atuam com a Primeira Infância
Todas as ações desenvolvidas no CRPI, mesmo que voltadas aos adultos, visam atender aos interesses da Primeira Infância, para garantir o desenvolvimento integral e integrado com a prevenção e a proteção contra toda forma de negligência, discriminação, violência e opressão contra a criança.
O equipamento está localizado na Rua Terra, 326 – Jd Tupanci. Mais informações: (11) 3164-1131.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.