Companhia de Teatro de Barueri revela muitos talentos

Por intermédio de uma iniciativa entre a gestão escolar, professores e estudantes, a Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, se transformou em um verdadeiro palco de Festival de Teatro.

Trata-se do projeto Companhia de Teatro Nestor de Camargo (CTNC), que envolveu todos os estudantes de 6º anos que apresentaram lindos espetáculos para as demais turmas da escola.

Após muitas pesquisas, leituras de textos, montagens de cenário, figurinos e trilhas sonoras, os alunos foram aplaudidos ao levarem para o palco importantes espetáculos como “Dois Cegos Briguentos”, de Ricardo Azevedo; “Meu Doce Namorado”; “Cadê o Riso do Palhaço; “Fui no Moinho Buscar o Mar”, de Gabriela Rabelo; entre outras montagens.

O evento foi um sucesso entre toda a comunidade escolar, uma vez que resultou de intenso trabalho em grupo que revelou excelentes atores, roteiristas, figurinistas, cenógrafos, e outros papeis de excelência.

O projeto revelou que os alunos podem interagir entre si e formar novos laços de amizade. Além dessas ações serem importantes para o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em grupo, também ajudam na redução de problemas como o bullying, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.