Tio denuncia que sobrinha de 7 anos seria abusada por irmão em Santana de Parnaíba; criança já foi vítima do avô

Um homem denunciou que a sobrinha de 7 anos está sendo abusada pelo irmão mais velho dentro da própria casa, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações, a sobrinha já passou por uma situação de abuso quatro anos atrás, quando o avô materno foi acusado de abusar da criança. Agora, ele denuncia que a menina é vítima do irmão mais velho, de 18 anos, filho de outro casamento da mãe.

Recentemente, a mãe da vítima recuperou a guarda da criança após o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) considerar que ela não corria mais perigo por causa do falecimento do avô, que abusava da menina.

Na atual residência da vítima, moram a mãe e dois irmãos, um destes o jovem acusado de assédio.

Segundo o tio que fez a denúncia, a criança disse ao pai, durante uma das visitas de rotina, que a mãe estaria coagindo a menina a não relatar o abuso à conselheira do Conselho Tutelar, que visita a residência a cada 15 dias.

Além disso, a vítima contou ao pai que o irmão mais velho estaria acariciando suas partes íntimas.Também segundo o denunciante, a criança não está frequentando a escola e fica encarregada de todos os trabalhos domésticos da casa.

O pai da vítima levou a criança para realizar uma avaliação médica, e foi constatado no laudo médico que ela está desnutrida e apática, mas não possui sinais de agressão.

Além disso, o denunciante informou que a conselheira Maria do Carmo, responsável por realizar a supervisão do caso, está omitindo ao Conselho Tutelar a atual situação física da criança.

O pai da menina entrou com um pedido de transferência de guarda com urgência junto à 3ª Vara Judicial do Foro de Santana de Parnaíba.

Ainda não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.