Teatro de Osasco recebe musical gratuito ‘O Pequeno Dom Quixote’

O Teatro Municipal Glória Giglio, de Osasco, será o palco do musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” nos dias 13 e 14 de setembro, terça às 14h e quarta às 10 e às 14 horas. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

O espetáculo é uma adaptação livre do livro “Dom Quixote”, grande clássico do autor Miguel de Cervantes. A história se passa em meio a uma trupe de circo-teatro que chega à cidade e que encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada por livros e viaja com um caixote cheio deles. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano, então, se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina em situação de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando “dragões” e “perigosos gigantes”, enquanto aprendem lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.  

O musical é escrito por Gustavo Libanori, com direção cênica de Bruno Ferian e direção musical de Dri Barea.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, com patrocínio da Dacarto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Think Projetos e Secretaria de Cultura de Osasco.

Incentivo à leitura

Além da experiência cênica e musical, o projeto tem também como objetivo incentivar a imaginação e a leitura. Por isso, serão distribuídos livros ilustrados e audiolivros em formato CD com a história do espetáculo. Será criado ainda um ponto comunitário de arrecadação e troca de livros na cidade de Osasco, além da realização de uma oficina de contação de história como ação formativa.

Serviços

Musical Infantil “O Pequeno Dom Quixote”

Data: 13 e 14 de setembro

Horário: Terça às 14h e Quarta às 10 horas e às 14 horas

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 (Osasco-SP)

Entrada gratuita

Mais informações: www.mercuriocultural.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.