ONG Médicos do Mundo leva atendimento a pessoas em situação de rua em Osasco

No domingo, 18/09, aconteceu a segunda ação da ONG Médicos do Mundo (World Doctors) que leva atendimento a pessoas em situação de rua. O encontro ocorreu na Praça Laurindo de Camargo, em Presidente Altino, das 9h às 14h, em uma parceria com o Insanos Moto Clube Brasil (o maior moto clube do país), a Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Osasco. A entidade está presente em diversas cidades e estados do Brasil, e em Osasco é coordenada pelo doutor Renato Bonin.
A Médicos do Mundo conta com um grupo de voluntários de todas as áreas da medicina humana e animal, além de oferecer outros serviços como cuidados com higiene, atendimento legal, serviços voltados à nutrição e à pedagogia, em parceria com outras ONGs.
“Em junho deste ano, falei com a coordenação se era possível trazer essa ação para Osasco. Aqui temos um contigente de pessoas que precisa dessa ajuda. Então, conseguimos o apoio da OAB, por meio do doutor Paulo Cesário, da Secretaria de Saúde de Osasco, e o apoio fundamental do Moto Clube Insanos e do Moto Clube Lokas. Sem o Insanos não conseguiríamos desenvolver essa ação em várias cidades de São Paulo, pois eles que são os responsáveis por toda a parte logística e estrutural, incluindo a montagem e a desmontagem das tendas, mesas e macas. Aqui em Osasco, contamos com o apoio imprescindível do Ricardo, conhecido como Rica junto com o Claudio Biscuola”, destacou Bonin.
A ação conta com voluntários acadêmicos de Medicina e Enfermagem que ajudam no atendimento. “É uma somatória de forças”, destaca.
A ONG recebe doações por meio do Pix: voluntariosderua.sp@medicosdomundo.org.br e também necessita de mais médicos voluntários para as próximas ações. Mais uma edição do evento está agendada para 16/10.
Instagram: @medicosdomundo.brasil
@medicosdomundo.osasco
@medveterinariosderua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.