Escolas de Barueri promovem atividades para lembrar Dia do Surdo

Nesta segunda-feira (dia 26) é celebrado o “Dia Nacional do Surdo”, data que marca a criação da primeira escola de surdos no Brasil.

A Secretaria de Educação de Barueri, por intermédio do DEE (Departamento de Educação Especializada) promove nas escolas da rede uma série de atividades sobre a data.

A Emef Raposo Tavares, que é polo de alunos surdos, promove ao longo de toda a semana uma série de eventos que destacam a importância da inclusão. Palestras, teatro, dinâmicas e danças são algumas das ações que têm mobilizado toda a comunidade escolar.

A Emei Benedito Venâncio, que também conta com crianças surdas em seu quadro de alunos, está mobilizando uma intensa programação. Na tarde de segunda-feira, recebeu os estudantes surdos da Emef Raposo Tavares para apresentação de lindos espetáculos teatrais. De acordo com a diretora Maria Lúcia Ricci, os alunos prepararam tudo com o maior carinho.

Já a diretora da Emei Benedito Venâncio, Mirian Gonçalo, contou que todas as crianças ficaram muito entusiasmadas com a surpresa promovida pelos alunos da Emef Raposo Tavares.


A responsável pelo DEE, Débora Leite, diz que atualmente cerca de 23 crianças surdas estão matriculadas na rede de ensino municipal. De acordo com ela, além de professores de Libras, intérpretes e uma série de recursos tecnológicos e materiais didáticos são colocados à disposição dos alunos. “Uma grande estrutura de apoio e acolhimento está preparada para oferecer o melhor atendimento para todos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.