Barueri volta a contar com Ginásio Poliesportivo José Corrêa após reforma de telhado

O palco dos grandes eventos esportivos e sociais de Barueri já pode ser utilizado novamente. Após seis meses de intensos trabalhos, a Secretaria de Esportes de Barueri entrega à sua população o Ginásio Poliesportivos José Corrêa, que teve o seu telhado totalmente reformado.

Os trabalhos consistiram na implantação de um telhado metálico duplo no lugar do anterior. “Foram utilizados 12.400 metros quadrados de telhas e 6.200 metros quadrados de lã de rocha (material isolante termoacústico entre as camadas de telhas)”, informa Flávio Luiz de Rezende, administrador do Ginásio.

A Secretaria de Esportes aproveitou o tempo de interdição para impermeabilizar as seis caixas d’água com capacidade individual de 120 metros cúbicos (120.000 litros) que funcionam como tanque de retardo e podem suportar um grande volume de chuva.

Para a fixação das milhares de telhas, que têm entre 7,6 e 12 m de comprimento por um metro de largura cada, foram utilizados cerca de 30.000 parafusos.  Houve também a pintura da fachada e das grades internas do Ginásio.

A tão indesejada subida de pessoas ao topo do José Corrêa, que além do risco de acidentes, amassava e provocava o afastamento das telhas, está seriamente dificultada. “Mandamos colocar 1.200 quilos de grades nas laterais superiores de proteção do Ginásio”, lembra Rezende.

Foram necessários cerca de 35 operários para a realização dos trabalhos. As fortes chuvas desta semana já serviram para testar a funcionalidade do telhado e a estreia será nesta sexta-feira, dia 30 às 20h15 por ocasião da final da categoria Veteraníssimo do Campeonato Amador de Futsal entre Nibra Ressak e Audir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.