Barueri veste Rosa: cidade da pontapé inicial em campanha de combate ao câncer de mama

O município de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, dá início às ações do Outubro Rosa 2022, campanha mundial de combate aos índices de câncer de mama por meio da conscientização do diagnóstico precoce e na promoção de qualidade de vida.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 3 de outubro, às 10h, na sede da Secretaria da Mulher (que fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto). Neste ano a programação segue até o final do mês de outubro e terá como tema “Barueri veste rosa”. Estão previstas palestras, atividades físicas, tendas com serviços gratuitos nos bairros Parque Imperial, Jardim Paulista e Jardim Audir, dentre outras ações.

Barueri cor de rosa

Os principais pontos da cidade também serão iluminados com a cor do tema da campanha, como Monumento da Solidariedade, Fonte Cunhatã, Herma Yojiro Takaoka, Praça da Bandeiras, dentre outros, assim como as repartições públicas e principalmente a sede da Secretaria da Mulher.

Núcleo de Combate ao Câncer de Mama

Barueri adere à campanha anual com diversas ações durante o mês de outubro, mas vale lembrar que a cidade se destaca por trabalhar pela causa o ano todo, por meio do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

O Programa funciona na Secretaria da Mulher e acolhe mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença por meio de ações que envolvem uma equipe multidisciplinar, como psicólogo, assistente social e nutricionista na promoção de rodas de conversas, oficinas de culinária saudável, atividades físicas, momentos de embelezamento, dentre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.