Rebolo: Barueri dá início ao vestibular da bola

Que o Campeonato Amador de Futebol e de Futsal de Barueri é amado e disputadíssimo todos sabem; o que poucos sabem, entretanto, é que para disputar o Campeonato não basta se inscrever: tem que disputar um outro campeonato.

Trata-se do Rebolo, uma seletiva disputada no sistema de eliminatórias simples (perdeu, está eliminado) que garante algumas vagas no próximo campeonato. Equipes rebaixadas neste ano podem ir para o Rebolo e assim tentar se manter.

Por ser muito concorrido, há casos de equipes como a Revelação, do Parque Imperial, que teve de jogar 11 vezes (de 2007 a 2017) o Rebolo até conseguir passar no “vestibular da bola”. A equipe foi rebaixada na temporada seguinte e se dispersou com a pandemia de Covid-19.

Neste ano, dezenas de equipes de Futebol e de Futsal disputam as vagas que o Rebolo oferece para o Campeonato Amador de Futebol e Futsal de 2023. Os embates começaram na última sexta-feira, dia 14, com as partidas de futsal nos ginásios do Jardim Belval, Regina Alice e Parque dos Camargos.

No sábado, dia 15, as disputas de Futebol ocorreram nos campos da Aldeia de Barueri, Jardim Califórnia, Jardim Maria Helena, Parque Viana e Complexos I e II (Vila Porto). As partidas vão até o final de novembro. Acompanhe a classificação, artilharia e resultados no PORTAL AMADOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.