Prefeito pinta coração sobre símbolo nazista pixado em muro de Osasco

O prefeito Rogério Lins usou um spray amarelo para desenhar um coração sobre um símbolo nazista pichado em muro de Osasco.

Em sua postagem, nas redes sociais, o prefeito disse que a cidade irá responder com amor a todo símbolo de ódio no município.

Embora a origem da suástica, uma cruz de dois ganchos entrelaçados, remonte a 5.000 anos, o símbolo foi associado ao governo nazista de Adolph Hitler, na Alemanha.

O nazismo foi um movimento político e social marcado por ideais nacionalistas e extremistas que surgiu na Alemanha logo após a Primeira Guerra Mundial e alcançou grande notoriedade nesse país.

Assumiu o poder em 1933, quando Adolf Hitler tornou-se chanceler da Alemanha. Foi classificado pelos historiadores como um movimento da extrema-direita.

Também conhecido como Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, o nazismo foi o grande responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus durante o Holocausto.

Além dos judeus, outras minorias (como ciganos, homossexuais e negros) foram perseguidas e aprisionadas em campos de concentração. A suástica tornou-se o grande símbolo do nazismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.