Vôlei Osasco perde em casa pela Superliga Feminina

Foto: Carol Oliveira/Divulgação

O Sesi Bauru superou o Osasco/São Cristóvão Saúde, na noite desta sexta-feira (4/11), no Ginásio José Liberatti, pela segunda rodada da Superliga feminina 2022/2023. Com maior regularidade ofensiva, a equipe campeã paulista levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-15, 23-25 e 25-19.

O resultado reabilitou o Sesi Bauru, derrotado na estreia pela Unilife/Maringá, e marcou ainda o primeiro revés de Osasco, que vinha de vitória no clássico com o Sesc RJ Flamengo.

Os primeiros pontos foram muito bem disputados, com longos rallies e muito volume de jogo de ambos os times, com destaque para as líberos Léia e Natinha. Aos poucos, a virada de bola do Sesi Bauru se mostrou muito mais eficaz do que o do Osasco. Thaisinha era o principal nomes das visitantes, enquanto as donas da casa sofriam com o baixo aproveitamento de Tifanny, Drussyla e Glayce. Luizomar tentou, algumas vezes, mudar o panorama com as estrangeiras Malwina Smarzek e Micaya White. Em vão.

No segundo set, o domínio de Bauru foi tão grande que o placar chegou a mostrar dez pontos de vantagem pouco depois da metade da parcial. A linha de passe de Osasco passou a oscilar mais e as bolas altas nas extremidades não foram a solução ofensiva. Com facilidade, a equipe de Marcos Kwiek abriu 2 a 0.

Com um bom início de Tifanny e um saque mais eficiente, Osasco chegou a abrir três pontos na terceira parcial. Mas a vantagem durou pouco, graças ao volume de jogo e bom percentual ofensivo das ponteiras Thaisinha e Karina. As donas da casa voltaram a ficar à frente e por lá seguiram até o 18º ponto. Daí em diante os times se revezaram no comando do placar, mas as falhas, desta vez, foram das visitantes. Apenas Thaisinha desperdiçou três ataques, dando a sobrevida que Osasco precisava.

O domínio do segundo set voltou a ser visto no quarto. Bauru, de cara, abriu seis pontos e teve tranquilidade para administrar a vantagem para sacramentar a vitória.

No duelo das maiores pontuadoras, Thaisinha e Karina anotaram 23 pontos cada para as campeãs paulistas e da Supercopa. Tifanny e Glayce fizeram 16 e 14, respectivamente, por Osasco. O VivaVôlei ficou com Thaisinha.

Pela terceira rodada, Osasco terá um novo confronto paulista diante do Pinheiros, fora de casa, na próxima quinta-feira. Já na sexta, o Sesi Bauru receberá o Dentil/Praia Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.