Última semana do Festival de Luzes tem intervenções na região do Ibirapuera

A milenar tradição humana de contar histórias unindo arte e tecnologia é o tema do último evento do Festival de Luzes de São Paulo #FLSP, a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro, na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Obelisco, 

O espetáculo multimídia – com duração de cerca de 25 min e duas edições por noite, às 19h e às 21h – vai incluir projeções, laser de alta potência e 100 drones que formarão imagens tridimensionais em pleno ar. Os flyingbots utilizados nas intervenções artísticas são coordenados por softwares de alta precisão, com orientação de voo que combina wi-fi, sinal de rádio e sinais GPS a partir de satélites. As apresentações podem ser vistas em um raio de mais de 1km.

De acordo com Alexis Anastasiou – idealizador da intervenção e do festival -, “a humanidade sempre contou histórias por meio de imagens riscadas no chão ou pintadas em pedras. Atualmente, são narradas com projeções, laser e drones. “Nesse evento”, diz ele, “vamos unir passado e presente, combinando imagens rupestres, naves espaciais e outras influências de filmes de ficção científica para criar um espetáculo único de mistério e beleza para quem estiver por lá”.

A 5ª edição do Festival de Luzes de São Paulo – idealizada por Alexis Anastasiou e realizada pela Visualfamr – começou no dia 3 de novembro com megaprojeção na Praça do Ciclista e prossegue nos dias 11 e 12 com intervenções no Beco do Batman, na Vila Madalena. O evento está sendo viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura por meio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio do Atacadão.

Ficha Técnica #FLSP

Evento: intervenção sobre a milenar tradição de contar histórias com megaprojeção, laser de alta potência e drones

Data: dias 19 e 20 de novembro

Horário: às 19 e às 21h

Local: Avenida Pedro Álvares Cabra, entre a Assembleia Legislativa e o Obelisco

Sobre o Festival de Luzes de São Paulo

Em sua quinta edição, o Festival procura inserir arte e intervenções em espaços marcantes da cidade de São Paulo, sempre ao ar livre e gratuitamente. Explorando as fronteiras entre arte, tecnologia e temas importantes para a sociedade, o festival busca criar experiências significativas e acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.