Escola de Jandira realiza evento com as famílias no Portal Ecológico da cidade

A ação foi colocada em prática pela EMEB Hélio Moreira de Souza

No último sábado (26), a EMEB Hélio Moreira concluiu mais um projeto com a finalidade de aproximar as famílias da comunidade escolar. Para isso, foi realizado um passeio ao Parque Pedra Bonita, que contou com a presença de grande parte das famílias. O projeto  foi viabilizado pela Secretaria da Educação, por meio de seu Departamento de Transportes. 

A ação, que teve seu início às 09h, promoveu uma caminhada ecológica entre pais e filhos, e durante o processo os participantes puderam aprender mais sobre a fauna e flora presentes no Portal, além de receberem orientações sobre temas voltados para a biodiversidade, como: as  diferentes espécies de árvores,  patos que estavam presentes no momento, as características que compõem o lago do parque, entre outros.  

Também houve um espaço para brincadeiras, onde as crianças praticaram exercícios físicos e dançaram, momento este que gerou muita alegria entre as famílias. Essa estratégia é de suma importância para a saúde física, além de estreitar os laços de união entre a comunidade.  

Essa ação é mais uma das diretrizes da Secretaria da Educação, que busca incentivar projetos que envolvam a comunidade com a comunidade escolar, principalmente no que tange a aproximação das famílias.

A Secretaria da Educação, por meio da sua Secretária, Marta Cesario Vieira, parabenizou a direção, coordenação e colaboradores da escola por proporcionarem esse momento único que certamente ficará marcado na memória das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.