Natal Iluminado volta ao Instituto Butantan após a pandemia

Papai Noel aterrissa no Parque da Ciência Butantan com neve, pula-pula, trenzinho e tobogãs

Após dois anos sem comemorar o espírito natalino com a população, o Instituto Butantan volta a realizar o Natal Iluminado, com a presença do Papai Noel, muita neve, luzes e brincadeiras para as crianças. Estima-se que a festa possa atrair cerca de 30 mil visitantes nas instalações até o dia 23 de dezembro, quando se encerra o período festivo. 

No dia 10 de dezembro, às 18h, as luzes do Parque da Ciência serão acesas para dar início às comemorações e, a partir de então, o complexo ficará aberto para visitação até às 22h, de terça a domingo. O Papai Noel estará presente a partir do dia 17 de dezembro, acompanhado de duendes, trenzinho de Natal, pula-pulas e tobogãs para festejar com as crianças. 

Os museus do Parque da Ciência não poderiam deixar de entrar no clima do Natal. No dia 21 de dezembro o Museu Biológico, Museu de Microbiologia e Espaço Terra Firme terão o horário de visitação expandido até às 22h, com entradas gratuitas. No dia seguinte, 22 de dezembro, o Museu Biológico realizará visitas noturnas monitoradas para mostrar a atividade dos animais à noite. O tour guiado será formado por um grupo de 25 pessoas com duração de 30 minutos. 

Ao todo, a decoração deste ano usou aproximadamente 156 mil lâmpadas de LED e 190 enfeites que foram cenários típicos do Natal, como as casas de biscoitos, trenós e renas. Para completar o ambiente natalino, haverá máquinas de neve e músicas típicas. 

A edição de 2019, última antes da pandemia, bateu o recorde de visitação até então, ao receber mais de 18 mil pessoas. No mesmo ano, o Natal Iluminado do Instituto Butantan foi o vencedor do troféu Cidade Iluminada, como um dos cinco lugares que deixaram a cidade mais bonita e cheia de luz. 

Serviço

NATAL ILUMINADO NO PARQUE DA CIÊNCIA BUTANTAN

De 10 a 23 de dezembro

Horário: das 18h às 22h

Programação:

10/12 – Inauguração para todos os visitantes

17/12 – início de atividades especiais:

• Trenzinho de Natal, máquina de neve, pula-pula, piscina de bolinhas, tobogãs e a presença do Papai Noel e duendes

Dia 21/12 – Museu Biológico, Museu de Microbiologia e Espaço Terra Firme

Horário expandido até 22h

Entrada gratuita

Dia 22/12 – Visita noturna guiada no Museu Biológico

OBS: serão formados grupos de 25 pessoas com visita monitorada em 30 minutos

Entrada gratuita

Endereço: Avenida Vital Brazil, 1500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.