Pesquisa do Censo pode ser agendada por telefone em Osasco

Moradores de Osasco que ainda não responderam o Censo 2022 podem ligar para o Disque-Censo 137 e agendar participação na pesquisa. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todos os dias da semana, das 8h às 21h30.

Segundo o IBGE, órgão que é responsável pelo estudo, mais de 83% da população já foi recenseada. O instituto espera que com o atendimento telefônico, o fim da coleta seja agilizado. Os agentes censitários iniciaram a pesquisa nos domicílios em agosto do ano passado.

Ao receber a ligação, os atendentes pedem que o morador se certifique de que nenhuma outra pessoa que reside no domicílio respondeu ao Censo, pois basta que um morador forneça as informações por todos. Caso o morador confirme que ninguém no domicílio respondeu, a ligação prossegue e o atendente solicita o endereço para verificação.

A partir da conferência no banco de dados, o atendente informa ao morador se o endereço consta como visitado ou não. Se o domicílio tiver sido visitado, a informação é passada ao morador e o atendimento é encerrado. Caso o endereço não tenha sido visitado, o atendente informará que um recenseador irá presencialmente ao domicílio.

A prévia da população dos municípios com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro, mostra que o Brasil chegou a 207.750.291 habitantes.

 O Censo Demográfico, que geralmente é realizado a cada 10 anos, produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.