‘Força Bruta’ reúne os homens mais fortes do mundo em Cotia neste domingo (15)

Está marcado para este domingo (15/01), às 9h, a 10ª edição do evento ‘Força Bruta’, que reúne os homens mais fortes do mundo, na modalidade Strongman. Pela sexta vez consecutiva, a competição acontecerá em Cotia, no Parque Teresa Maia, com entrada franca. O atleta brasileiro, do Mato Grosso do Sul, Flávio Nunes, estará na disputa pelo título de homem mais forte do mundo ao lado de nomes internacionais da modalidade.

De acordo com a organização do evento, Flávio carimbou o seu passaporte para o ‘Força Bruta’ depois de conquistar o título do ‘Força & Movimento’, que aconteceu em Cotia, em dezembro de 2022. O título de Flávio veio após as provas Up Stairs (escada); Tire Flip (tombamento de pneu); Keg Toss (arremesso de barril), Medley Over Head Press (levantamento de peso com dumbell + axle e log) e Atlas Stone (4 bolas de pedra com diferentes pesos que devem ser colocadas em estantes de alturas variadas). O atleta somou 25 pontos, apenas um a mais que os paulistas Tiago Aparecido e Lucas Rogério, que marcaram 24 pontos cada.

Em 2022, o título do ‘Força Bruta’ foi para o canadense JF Caron, o vice foi o atleta Rauno Heinla, da Estônia, seguido por Rob Kearney, dos Estados Unidos, e Dmitrii Skosyrskii, da Rússia.

Como nos anos anteriores, o Força Bruta terá transmissão ao vivo na TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular. O evento tem patrocínio de Dorflex e Pixbet, com apoio da Prefeitura de Cotia, Hotel Almenat e organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.