C…Que Sabe, 92 anos, um orgulho paulistano!

C…Que Sabe, 92 anos, recebe Anésio Fassina, maior colecionador do mundo dos Pratos da Boa lembrança!
C… Que sabe completa neste ano de 2023 seus 92 anos de operações ininterruptas no mesmo lugar, um dos belíssimos recantos autenticamente italianos mais queridos de São Paulo. Hoje com imenso entusiasmo do herdeiro Bruno. Trattoria e Cantina desde 1931, fundada pelo avô de Bruno Stippe no mesmo endereço. Reza a lenda que o patriarca era o chef que atendia a família Matarazzo. Mamma Rosa foi a “Rainha da Lasagna” na década de 1950. A história não tem fim, só começo.

 Até hoje Stippe prepara artesanalmente todas suas tantas sugesteos, nada é industrializado ou terceirizado. Todo carinho de gerações de cozinheiros é traduzido diretamente à mesa. Um lugar que celebra o lado feliz e alegre da Itália profunda. Na hora da tarantela, as bandejas vazias são arremessadas no chão…
  Aqui tudo é sempre gostoso- a começar pelo rico cover-  com sabores marcantes.  24 horas , a cozinha é chefiada por Stippe que apresenta programas de culinária na TV desde 1987 e é o presidente da Federação Italiana de Chefs para o Brasil e América Latina, o chef é professor universitário de gastronomia desde 1992 e já deu aula em mais de 20 países, entre muitos outros predicados.

Nas paredes do belo restaurante, uma – muitas vezes comovente- varias galerias de fotos do show business das últimas  décadas que passaram ou desfilaram pela cantina.
 Parte das comemorações do lançamento da nova obra “Os Pratos da Boa Lembrança – Anésio Faxina, Terceiro Livro” (Editora Inova), foi festejado com muitas histórias, lembranças e grandes rótulos neste inicio de ano na C…Que sabe.


A nova obra de Anésio Fassina:
Anésio Fassina e hoje o maior colecionador do mundo dos Pratos da Boa Lembrança. O empresário e colecionador está lançando seu terceiro livro com diversos eventos em vários locais e capitais do país.
 As edições anteriores foram premiadas na China (“Melhor Livro de Gastronomia do Ano- em sua categoria”) e Na França, em Paris (“Melhor livro em sua categoria dos últimos 25 anos”) com certificados e honras ao mérito.
Nesta nova edição estão registrados luxuosamente seus 2.150 pratos com algumas preciosas receitas de restaurantes visitados.
 O terceiro volume “Os Pratos da Boa Lembrança- Coleção Anésio Fassina” contempla fotos da coleção completa do Gourmet e entusiasta Fassina, reconhecida como a maior do mundo.
 Um livro feito com muito carinho em cada texto, receita e fotografia.
 A obra traz os atuais restaurantes participantes, inclusive os novos pratos que são membros da Associação dos Pratos da Boa Lembrança. Muitos dos restaurantes têm sua história contada.


  Novos pratos e receitas deste terceiro volume são inéditos.
  Este elegante Book Table e o grande retrato da gastronomia de nosso país com seus regionalismos,
cores e sabores.
 —
*** Os Pratos da Boa Lembrança- Coleção Anésio Fassina
Capa Dura: Empastada, laminação fosca, verniz reserva e relevo.
Miolo: 264 páginas em papel couchê fosco 150g.
Formato Aberto: 600×300 mm
Formato Fechado: 310×310 mm
Acabamento: Costurado, colado e shirink individual.
– –
Cantina C…Que Sabe
R. Rui Barbosa, 192 – Bela Vista, São Paulo Tel.:: (11) 3251-4597

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.