Feriado em São Paulo? Confira hotéis perto da capital para escapada

O aniversário de São Paulo, celebrado nesta quarta (25/1), é a oportunidade ideal para quem está procurando uma escapadela. As opções pertinho da capital aniversariante têm excelentes opções de ecoturismo e história, em hotéis que ficam distantes em até 2h da cidade. As hospedagens são parte do guia Roteiros de Charme, que há 30 anos reúne uma seleção de empreendimentos voltados para a sustentabilidade, conforto, serviços de bem estar diferenciados e atendimento exclusivo. 

Itu

A apenas 97 km de São Paulo, a Fazenda Capoava, localizada em um casarão original do século 18, acolhe os hóspedes em um ambiente charmoso e elegante, sem perder os detalhes e a rusticidade de um ambiente típico do campo paulista. Com arquitetura bandeirista, o local tem trilhas em meio à natureza e oferece cavalgadas e caminhadas pelas belezas da região. O hotel conta com 36 chalés distribuídos em meio a cinco grandes lagos, que proporcionam não só uma vista privilegiada, mas também atividades como caiaque e stand up paddle. O local ainda tem espaço reservado para a história da fazenda e da região, com objetos, documentos e obras de arte, o Espaço Memória Capoava. 

Mairinque

Rodeado pela Mata Atlântica e a 40 min de São Paulo, o Confraria Colonial Hotel Boutique sugere uma imersão no estilo colonial do século XVIII e mineira: além da construção, a experiência se estende à gastronomia e à cultura dos mineiros, como a pesca, o fogão a lenha, o pão de queijo e aos objeto. É o endereço certo para quem busca o canto dos pássaros, o conforto e o melhor da gastronomia brasileira e contemporânea. Piscinas aquecidas, salão de jogos, quadras de tênis, cinema e trilhas pela Mata Atlântica da região são alguns dos serviços oferecidos por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.