Policia Civil localiza desmanches ilegais em Osasco e Carapicuíba e prende quatro pessoas
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam quatro pessoas por esquemas de receptação e de desmanches ilegais em Carapicuíba e Osasco. As ações aconteceram na segunda-feira (30) e na madrugada de terça-feira (31). A ação realizada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (DIVECAR), ligada ao Deic, tinha como objetivo descobrir o funcionamento de um desmanche de motos ilegal em Carapicuíba.
Segundo a polícia, o esquema funcionava dentro da garagem de uma casa na rua Venâncio Costa, no Jardim Cibele. Assim que chegaram ao local, três homens foram flagrados iniciando o desmonte da moto, que apresentava queixa de furto registrada na sexta-feira (27), avaliada em R$ 48 mil.
No imóvel, os policiais também recolheram peças de diversas motos sem procedência e ferramentas utilizadas no desmanche. Também apreenderam um Fiat Fiorino utilizado para fazer as entregas aos receptadores. O trio foi autuado por receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo.
Já na outra ação, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (DIVECAR), do Deic, encontraram na Vila dos Remédios, na zona norte de Osasco, um caminhão Volvo com queixa de furto no domingo (29), em Novo Horizonte, no Interior de São Paulo, avaliado em R$ 90 mil. A equipe flagrou quando um homem saía de um galpão industrial utilizado como oficina mecânica.
Durante a abordagem, o suspeito revelou ser responsável pelo estacionamento em frente à oficina, onde estava o caminhão furtado. Ele foi autuado por receptação. As investigações continuam para identificar quem furtou o caminhão e o deixou no local.