Polícia apreende cigarros eletrônicos de maconha em Barueri

A Polícia Civil apreendeu 65 canetas de maconha líquida, comercializadas ilegalmente pela internet e usadas como um cigarro eletrônico. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (6/1), em Barueri.

Dois homens, de 34 e 35 anos, foram presos. A identidades deles não foi divulgada pela polícia. A defesa da dupla detida não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

Policiais civis se passaram por compradores e encomendaram os itens, passando-se por donos de uma tabacaria, no Shopping Iguatemi Alphaville, ainda na cidade da região metropolitana.

Quando as canetas foram entregues aos investigadores, eles deram voz de prisão aos dois criminosos.

Nas embalagens dos vaporizadores, oriundos dos Estados Unidos, constam ilustrações da folha da maconha e a indicação de que no produto há tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo da maconha, em forma de óleo.

“A investigação está no início, o que levantamos, até o momento, é que eles traziam as canetas dos Estados Unidos, de alguma forma, e as revendiam no Brasil”, afirmou o delegado Pedro Luis Souza, titular Delegacia de Investigações Gerais (Dise) de Carapicuíba.

A Polícia Civil da Grande São Paulo também apura se a dupla presa mantinha algum estoque dos produtos e também já investiga eventuais compradores das canetas. Uma das linhas de apuração será direcionada a tabacarias.

As 65 canetas apreendidos foram encaminhadas à Polícia Científica, que fará perícia nelas para constatar a possível presença de drogas nos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.