Mães de Santana de Parnaíba recebem kits de enxoval

O Prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira, realizou mais uma entrega de kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana, no Clube Atlético Santa Ana – C.A.S.A, onde foram contempladas cerca de 90 mães. 

O programa oferece toda assistência necessária para as gestantes do município, com acompanhamento psicológico, prioridade no agendamento de consultas e exames, e a realização de palestras de orientação, garantindo um pré-natal de qualidade, além da entrega gratuita do kit de enxoval completo contendo: carrinho de bebê, banheira, saída de maternidade, roupa (body e calça), termômetro, fralda, chupeta, mamadeira, toalha de banho, tesourinha, entre outros itens. 

“É uma grande alegria dar continuidade a esse programa que auxilia as famílias no momento da chegada do bebê, em que muitas vezes o gasto com o recém-nascido acaba sendo bem alto, mas mais que isso saber que estamos combatendo a mortalidade infantil”, disse o prefeito Marcos Tonho.

Esse programa já impactou milhares de famílias, e tem sido referência para outras cidades, permitindo que Santana de Parnaíba se destaque como a 5ª cidade com menor índice de mortalidade infantil no Brasil (entre as cidades com até 150 mil habitantes), de acordo com a 3ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios.

 Para participar, as famílias devem procurar a unidade assistencial (CRAS e NAS) mais próxima de sua residência ou o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Pedro Procópio, 213 – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.