SuperCopa Barueri agita futebol e futsal amador da cidade

Logo após a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro, dando sequência ao ano esportivo de 2023, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, iniciou em fevereiro uma nova competição: a “SuperCopa Barueri”.  

Reunindo mais de 90 equipes entre as modalidades de Futebol e Futsal Amador, a disputa têm agitado campos e ginásios. A iniciativa da Secretaria de Esportes para a criação da “SuperCopa Barueri” surgiu como forma de aquecimento à abertura oficial do Campeonato Municipal Amador, em abril. Atualmente, a SuperCopa chega às fases de semifinais, com mais de 120 jogos já realizados.   

Num formato similar à Copa do Mundo, os jogos acontecem aos fins de semana nos diversos campos e ginásios espalhados pelos bairros da cidade. O torneio conta com as categorias principal, veterano, veteraníssimo, máster, super máster e extra máster no futebol. Já no futsal, as categorias são: principal, veterano e veteraníssimo. 

“E para valorizar ainda mais a competição, as categorias principais foram formadas pelos melhores colocados do ano anterior (1ª divisão, 2ª divisão e 3ª divisão), agora jogando todos juntos numa mesma competição, igual a Copa do Brasil”, explica o diretor do Departamento Amador, Leonardo Ferreira. 

Para o secretário de Esportes, Tom Moisés, “durante a SuperCopa as agremiações poderão testar as suas equipes e realizar os ajustes necessários para o início do Campeonato Municipal Amador de Barueri, que é o maior e mais tradicional da Região Oeste do Estado de SP, previsto para abril”.  

Ainda segundo o secretário, “a realização de mais uma competição é de grande importância para as equipes e para o incentivo ao esporte em Barueri. Temos ainda planos de instituir mais uma competição para a categoria menores, outra de futsal masculino acima de 50 anos e também o futebol acima de 65. Estamos avaliando as agendas, pois aumenta o número de jogos, mas o número de ginásios e campos é o mesmo. O mais importante é promover o esporte e o lazer para os nossos esportistas”, finaliza Tom. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.