Cotia entrega van para oferecer transporte aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na manhã desta quarta-feira (5/04), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega de um veículo para transporte de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da parceria com a entidade Assistência Social Santo Antônio (ASSA), que fica na Granja Viana. O transporte foi cedido à entidade por meio de uma permissão de uso e tem capacidade para transportar até 15 pessoas por viagem. A entrega foi formalizada pelo prefeito Rogério Franco, pela vice-prefeita, Ângela Maluf, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

Para receber a van, estiveram presentes a presidente da ASSA, Cláudia Grande, a vice-presidente, Cristina Silva, e a administradora da ASSA, Kelen Garcia, que também é presidente do Conselho Estadual do Idoso e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cotia, Darlene Pires. Atualmente, a ASSA atende mais de 470 idosos e, por meio do convênio que mantém com a Prefeitura, atende a 150 idosos encaminhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A nossa gestão mantém algumas parcerias com entidades sérias que fazem um importante trabalho com crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e com idosos, como a ASSA”, disse o prefeito Rogério Franco. “A gente espera que esta van ajude a ASSA a atender com ainda mais dignidade e qualidade os nossos idosos que tanto já fizeram pelo país, pelo estado e por nossa cidade”, completou.

“Alguns idosos do serviço conveniado com a prefeitura apresentam dificuldades de locomoção e deixam de frequentar as atividades por este motivo. Sabemos o quanto a prática de atividades e a interação social contribui para o envelhecimento saudável. Pensando nisso, decidimos que a cessão do veículo seria a melhor forma de continuar atendendo a nossa melhor idade com todo o respeito, dignidade e amor que eles merecem”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

A presidente da entidade, Cláudia Grande, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Agradeço muito esta cessão do transporte, é um desejo antigo da nossa instituição. O nosso transporte quebrou e este chegou na hora certa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.