Cotia inicia Campanha de Vacinação contra Influenzae nesta segunda-feira

Dia 10 de abril, Cotia começa a Campanha de Vacinação contra a Influenza para o público prioritário

A partir de segunda-feira (10/04), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de das 10h às 16h. Serão vacinadas todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Para ser vacinado, basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial com foto. Serão vacinados: idosos 60+; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; quilombolas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; trabalhadores das forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e, adolescentes e jovens (de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Entre as comorbidades consideradas prioritárias para a vacinação contra a influenza estão: doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença hepática crônica, doença neurológica crônica; diabetes; imunossupressão; obesos; transplantados e, portadores de trissomias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.