Câmara de Osasco comemora Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Lei prevê celebração anual no Calendário Oficial de Osasco
Uma noite de muita alegria, música, reflexões e, principalmente, exaltação à Palavra de Deus. Assim foi a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada pela Câmara de Osasco na noite da última quinta-feira (13).
Prevista pela Lei 5.114/2021, a data integra o Calendário Oficial do Município, graças a uma iniciativa da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), que presidiu a solenidade. O encontro reuniu representantes da Igreja que atuam na cidade e na Região Oeste da Grande São Paulo.
A diretora de Assuntos Públicos da igreja, Rosângela Moura, foi a primeira a usar a Tribuna e explicou o contexto em que a Igreja surgiu, em 6 de abril de 1830, na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. “Naquela ocasião, o jovem Joseph Smith e mais cinco pessoas foram convidadas a formar a igreja. Hoje nós somos mais de 17 milhões em todo o mundo”, disse.
Um vídeo projetado no telão apresentou as estatísticas da igreja referentes ao ano de 2022: U$ 1,02 bilhão doados, 3.692 projetos humanitários, 190 países abrangidos e 6,3 milhões de horas de trabalho voluntário.
O conselheiro da Estaca Osasco, Rafael Rossetti, enfatizou o Projeto Mãos que Ajudam, que promove ações de apoio às comunidades. “Em novembro passado, realizamos esse projeto com apoio da vereadora Lúcia, da Prefeitura de Osasco, do Instituto Mix e de todos os membros voluntários”, explicou.
Além de auxiliar na reforma de Unidades Básicas de Saúde, o projeto levou orientações sobre saúde emocional e física para mulheres. A ação também arrecadou e doou 500 kits de alimentos e higiene, que foram entregues no início de 2023. A previsão dos organizadores é que a edição deste ano seja voltada a pessoas com deficiência, no mês de agosto.
O presidente da Missão Brasil São Paulo Oeste, David Hunt, agradeceu à Câmara pela oportunidade de reconhecer a Igreja. Enviado da Califórnia, nos Estados Unidos, há nove meses, Hunt falou sobre o trabalho realizado. “Eu e minha esposa temos o grande privilégio de servir com esses missionários. É uma grande bênção. Eles têm ânimo, muito amor e desejo de servir”.
A vereadora Lúcia da Saúde agradeceu à Igreja pela missão dos elderes e sisters – denominação dos jovens dos sexos masculino e feminino que pregam o evangelho e promovem trabalhos sociais. “A dedicação da Igreja em espalhar o amor, através de ensinamentos e boas ações, tem tocado vidas em todo o mundo”, ressaltou.
A parlamentar enfatizou os resultados do Projeto Mãos que Ajudam e recordou a atuação dos missionários na Policlínica da Zona Norte de Osasco, oportunidade em que foi diretora do equipamento público e liberou a presença dos elderes e sisters.
Uma apresentação de hinos musicais executados pela equipe de músicos do coral da Igreja encerrou a solenidade.