Polícia Militar prende suspeito de roubo de veículo na zona Norte de Osasco

Na madrugada desse sábado (15), um homem foi preso no Portal D’oeste, em Osasco, acusado de envolvimento no roubo de veículo. A captura foi feita por agentes Do 4º pelotão, pertencente ao 14º Batalhão da Polícia Militar, 5ª CIA do município.

Segundo informações a equipe policial deslocava-se para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito pela rua Itamar Assunção e, ao entrar na via, avistou um carro modelo Spin, cor prata, com o pisca alerta ligado, nos arredores de uma adega. Mais cedo, as autoridades foram comunicadas, via Copom, que veículo com características semelhantes havia sido roubado.

Ao notar a presença da polícia, o motorista do automóvel tentou fugir, dando início a um breve acompanhamento e cerco policial. Ao chegar na rua Colinas D’Oeste, o motorista do veículo parou e três indivíduos desceram rapidamente e correram em direção a uma aglomeração próxima. Um dos suspeitos foi detido pelos policiais. Os outros dois suspeitos desapareceram em meio a multidão.

O motorista que dirigia o veículo roubado saiu acelerou em direção à rua Jacinto José de Souza, colidindo com o muro de uma residência. Quando a viatura chegou ao local, o condutor já havia corrido para vielas próximas.

Durante a abordagem ao carro, os policiais não encontraram nada ilícito, mas o capturado confessou ter roubado o carro com mais três suspeitos que conseguiram fugir. Ao realizar a consulta dos dados pessoais dos suspeito junto ao sistema policial, foi constatado que o homem possui diversas detenções registradas desde a época em que ainda era menor de idade.

O infrator foi conduzido para o 5º DP de Osasco, onde foi identificado pelo proprietário do carro como um dos autores do roubo do veículo e de aparelhos celulares. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência por roubo. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, em busca dos demais envolvidos — os nomes dos acusados não foram divulgados pelas autoridades policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.