Atleta de cheerleading de Osasco conquista prata em campeonato mundial

A representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Julia Rigaud Pontes, 14 anos, competiu em Orlando, Flórida (EUA), no Cheerleading Worlds 2023, entre 19 e 21/4, e conquistou medalha de prata na categoria Jr. Coed Advanced. Ela integrou a equipe de Cheerleading Brasileira Team Brazil, que contou com apoio da Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD).

A equipe brasileira participou de três categorias, faturou mais uma medalha de bronze, na categoria Coed Elite, e finalizou em 4º lugar no All Girl.

Julia Rigaud iniciou aos 4 anos no ballet e, aos 7, passou a treinar na Ginástica Artística de Osasco. Com rotina intensa de treinos, de segunda a sábado, quatro horas por dia, estreou em diversos campeonatos paulista, estadual e nacional.

Aos 12 anos, a atleta decidiu deixar a Ginástica Artística, mas continuar em algum outro esporte. Foi quando recebeu o convite para fazer o Try Out e conhecer o Cheerleading.

“São medalhas inéditas para o Brasil. É muito satisfatório ver uma representante osasquense compondo a equipe”, destacou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira as conquistas da atleta:

– 1° All Girl Stunt Nível 3 (Individual – Nacional) 2021

– 3° Team Cheer All Girl Nível 2 (Nacional) 2021

– 1° All Girl Stunt Nível 4 (Individual – Nacional) 2022

– 1° Coed Stunt Nível 4 (Individual – Nacional) 2022

– 2° Team Cheer Coed Nível 3 (Estadual) 2022

– 3° Best Tumbling Nível 2 (Individual – Nacional) 2022

– 4° Team Cheer Coed Nível 2 (Brasileiro) 2022

– 5° Team Cheer Coed Nível 2 (Nacional) 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.