Moradores de rua de Osasco conseguiram regularizar diversos documentos no 1º Pop Rua Oz 

A Justiça Federal organizou o 1º Pop Rua Oz, mutirão de entidades públicas para atendimento à população de rua, e a Receita Federal fez parte da ação social. O atendimento aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril, no Ginásio Esportivo José Liberatti. 

A analista tributária Renata Pinheiro participou dos atendimentos da Receita Federal. Ela disse que o pessoal do evento se empenhou: “havia servidores públicos e voluntários, muitas pessoas jovens, todos se esforçando para acolher essa população e resolver as pendências. As pessoas atendidas manifestavam muita gratidão quando conseguiam a expedição de algum documento, parecia um renascer, o papel era uma esperança de uma vida nova”, acrescentando que receberam muitos agradecimentos e algumas pessoas não se continham em lágrimas. 

O delegado da Receita Federal em Osasco, Vicente Battista Junior, disse que se surpreendeu com a abrangência do evento e o número de serviços, entidades e órgãos municipais, estaduais, federais e da sociedade civil à disposição da população em situação de rua. “A gente sabe que a falta de documentos, como o CPF, é o menor dos problemas para quem está vivendo na rua, mas, para estas pessoas, a documentação regular é um símbolo poderoso”. 

Renata espera por outros eventos como este. “Para que, de fato, muitas vidas possam se concretizar. Não podemos permitir que as pessoas deixem de acreditar”, completa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.