Prefeito Rogério Lins visita a instalação da Mobi Logística em Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelos secretários Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda) e Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), visitou o Centro de Distribuição da Mobi Logística unidade Osasco. Eles foram recebidos pela diretoria e funcionários da empresa.  

A gigante na área de logística conta com dois Centros de Distribuição, um em Osasco localizado em uma área de 4.500m² na Avenida Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, no Jardim Santa Fé, e outro no Rio de Janeiro, com 600m². Além disso, conta com uma malha de distribuição com mais de 90 filiais próprias, além do escritório administrativo localizado em Guarulhos. 

Durante a visita, o prefeito elogiou as instalações e conheceu a equipe da Mobi Logística. Ele fez questão de destacar o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da empregabilidade na cidade. “Em 2021 tínhamos 149 mil empregos com carteira assinada em Osasco, em 2023 estamos com mais de 180 mil, ou seja, em 2 anos foram criados 30 mil novos empregos. Osasco é a cidade do trabalho e vem batendo recordes na geração de novos empregos. A ótima localização aliada aos investimentos na infraestrutura e aos impostos atrativos, transformaram Osasco em um importante polo de negócios do Estado. Tudo que a gente faz é pelas famílias osasquenses, porque a gente sabe que família empregada é família protegida”. 

Durante o encontro, o secretário Gelso Lima salientou que a Mobi é parceira na empregabilidade. “É uma empresa de logística que confia no Portal do Trabalhador para disponibilizar suas vagas e participou da Expo Emprego. Na última edição da Expo, a Mobi contratou, no nosso Feirão de Empregos, 15 pessoas e cadastrou no seu banco de talentos, mais 38, já pré-aprovadas para possíveis novas contratações futuras. Só em Osasco, a empresa emprega diretamente 528 pessoas”. 

Segundo o diretor de operações da Mobi, Fabio Gutierrez Kutchukian, a empresa traz uma visão diferenciada focada na qualidade de ambiente de trabalho e vida dos funcionários. “Viemos para fazer diferente, andar na contramão da prática deste segmento, e mostrar que é possível fazer logística e ao mesmo tempo respeitar nossos funcionários como pessoa e profissional, bem como seus direitos trabalhistas. Com a automatização dos processos produtivos nos últimos anos, foi possível transferir nossos funcionários para novas oportunidades em sua carreira, ajudando-os a se qualificarem para isso”. 

A diretora administrativa, Daniele Azevedo do Nascimento Amato, está na empresa desde a sua fundação, em 2015, quando contavam com apensas 13 funcionários. “A Mobi é muito mais do que uma empresa para mim, é uma família. Tive a honra de participar desde a fundação da empresa e ver seu crescimento ao longo dos anos. Como diretora administrativa, tenho a oportunidade de trabalhar diariamente com nossa equipe incrível e ajudar a moldar o futuro da empresa. Estou grata por fazer parte dessa jornada e ansiosa pelo que o futuro reserva para a Mobi”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.