Legislativo osasquense homenageia atleta de jiu-jitsu com deficiência visual

A deficiência visual e a pobreza não foram empecilhos para o atleta de jiu-jitsu Ivan Santos de Oliveira conquistar o mundo.

Faixa preta quarto grau na modalidade, o morador de Osasco é dono de conquistas importantes, como o Campeonato Sul-Americano, o terceiro lugar no Pan-Americano e a terceira colocação no Campeonato Mundial de jiu-jitsu para deficientes visuais.

A força e a dedicação do atleta foram alvo de uma Moção de Aplauso, aprovada pelos parlamentares na Sessão Ordinária da Câmara de Osasco da última quinta-feira (25).

O autor da Moção, vereador Paulo Junior (PP), contou um pouco da história do atleta, que conheceu o jiu-jitsu aos 18 anos e foi diagnosticado com glaucoma aos 20 – doença que o fez perder a visão pouco tempo depois.

Hoje com 44 anos, Oliveira é dono de uma carreira vitoriosa, construída com muita persistência e determinação. “Apesar de tantas negativas, Ivan continua acreditando, aproveitando as oportunidades e em busca de apoio para sua carreira esportiva”, justifica Paulo Junior.

O atleta espera que sua história possa alcançar o maior número de pessoas possível, a fim de motivá-las a não desistir dos objetivos, mesmo que obstáculos atrapalhem.

Atualmente, o atleta se prepara para competir no mundial de Abu Dhabi, no Oriente Médio, e participa como lutador da liga de Abu Dabhi da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.