Escola de Cotia arrecada quase 40 mil tampinhas plásticas em prol de crianças com câncer

Foram três meses de mobilização que resultaram em 38.500 tampinhas plásticas arrecadadas. A força-tarefa contou com a participação de alunos, pais, responsáveis, professores e demais colaboradores da Escola Municipal Samuel da Silva Filho, localizada no bairro Mirante da Mata, em Cotia. Toda a mobilização tem como destino o Projeto Tampinhas que Curam (@tampinhasquecuram) que reverte o valor com a venda das tampinhas para o tratamento de crianças com câncer.

O projeto foi apresentado e desenvolvido na escola pelo professor de Educação Física, Rodrigo Pires da Silva, conhecido como Digão. A contagem das tampinhas arrecadadas foi feita em uma gincana interclasse organizada pelo próprio professor. Cada tampinha entregue pelos alunos, ao longo dos três meses, foi contabilizada em um caderno e feita a soma ao final de cada mês. Deste modo, foi possível saber exatamente a quantidade de tampinhas entregues entre os meses de março e maio.

De acordo com o diretor da unidade escolar, André Domingues de Oliveira, o projeto foi dividido em três etapas: a primeira aconteceu de março a maio, e ainda acontecerá entre os meses de junho e agosto e, por fim, de setembro a novembro. Ele explicou que o montante arrecadado na primeira etapa já será destinado ao projeto @tampinhasquecuram e falou da importância do engajamento dos alunos na iniciativa. “O projeto visa à solidariedade dos alunos e da comunidade uma vez que essa Instituição vende as tampinhas para custear o tratamento de crianças com câncer, além de ajudar o meio ambiente. Acreditamos que projetos como este fazem nossas crianças e adolescentes mais suscetíveis a ajudar o próximo e a preservar o meio ambiente”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.